Venha Assistir aos Jogos do Corinthians na Sede da Fiel JF !!! Camisas, Regatas, Camisetas e Agasalho e Calça da Fiel Juiz de Fora Garanta Logo a sua !!! Siga a Fiel Juiz de Fora nas Redes Sociais

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Show de horror

Desde quarta-feira quando houve a morte do jovem boliviano no jogo entre Corinthians x San José, rivais oportunistas e a imprensa marrom tem feito do acontecido um show de horror.

Intencional ou não o culpado tem que ser preso e responder pelo assassinato do jovem Kevin Spada de 14 anos. Clube e torcida tem colaborado para as investigações e especula-se que já se saiba o nome do autor do disparo do sinalizador. 

Foi um fato lamentável, uma perda insubstituível para a família, um ato irracional de uma pessoa irracional. Mas o que estão fazendo com o Corinthians é uma coisa lastimável. Uma punição incoerente da Conmebol sem esperar a conclusão das investigações, excluir ou deixar o time jogar TODOS os jogos sem torcida, não é um exemplo que fará acabar com a violência, mas sim uma medida para a mídia ver. Se acontecesse por exemplo como foi na Europa após a tragédia de Heysell na Bélgica na final da Taça dos Campeões Europeus no jogo entre Livepool x Juventus onde os hooligans ingleses provocaram a morte de 38 pessoas e deixaram centenas de feridos, fazendo com que TODOS os clubes ingleses ficassem excluídos de qualquer competição europeia durante 5 anos, seria talvez uma forma mais firme de fazer com que a violência no futebol brasileiro e sulamericano parasse.

Os torcedores rivais estão mais preocupados em ver o Corinthians prejudicado e fazer piada com os torcedores do quecom o próprio time. Essas piadas não são sobre uma derrota, uma eliminação e sim sobre uma morte, que parece ter ficado em segundo plano para esses ANTI-Corintianos, a prioridade é fazer graça em cima da morte do garoto. A vontade de ver o Corinthians em uma situação ruim, faz com que esses mediocres torcedores esqueçam que praticamente torcidas de todos times do Brasil já provocaram mortes de torcedores rivais, em uma das poucas matérias que prestam do jornal Lance, foi feito um levantamente das mortes no futebol brasileiro desde 1988, onde das 155 mortes quase todas torcidas tem participação nesse terrível indíce.

Parte da imprensa também tem feito dessa tragedia um show de horror. Alguns jornalistas mais sensatos analisam o fato não só dessa morte, mas das outras já acontecidas, outros jornalistas assumidamente Anti Corintianos aproveitam para espizinhar o Corinthians de todas as formas. O jogo aberto de quinta-feira foi um exemplo disso, Denílson ou Denílson Show como se entitula, chorou como nunca chorou antes falando sobre a morte do garoto, realmente ele fez jus ao nome, foi um Show. Renata Fan como de costume acompanhou e abriu a boca a chorar também, cena ridícula.

Engraçado que ninguém (a não ser familiares e amigos) chorou a morte do jovem palmeirense morte em 1993 pela Independente, nen a morte do corintiano em 2009 pela Mancha e Força Jovem e muito menos a orte dos 2 rapazes da Mancha ano passado pela Gaviões também. Atirar pedra é fácil, difícil e falar que "VOCÊ" também já matou.

Por favor antes de falar qualquer coisa, fazer piada, pense realmente no que a morte desse garoto representou e no que se pode mudar no futebol em geral para acabar com essa violência.

Um comentário:

  1. Se esse fato tivesesse acontecido no Pacaembu, talves o corinthians ate tivesse alguma responsabilidade. Mas da forma que aconteceu esta muito claro que o clube não tem nada a ver com essa situação.
    O principal responsavel e quem disparou o rojão este sim deve ser localizado e cabe a justiça julgar se ele teve ou não a inteção de matar o garoto.
    Depois vem a Conmebol pq ela e que permite a entrada desses fogos no estadio, e so olhar os outros jogos toda torcida tem.
    A policia local tambem tem sua parcela de culpa, pq ela deveria fazer a revista em todo os torcedores o que esta claro que não aconteceu.
    Se tem algum clube a ser punido que seja o SAN JOSE, pq o mando era deles e a obrigação de organiza a segurança e deles.
    A conmebol alem de punir injustamente o corinthians esta punindo os outros torcedores que nem estava la na bolivia, isso esta errado.

    ResponderExcluir