Venha Assistir aos Jogos do Corinthians na Sede da Fiel JF !!! Camisas, Regatas, Camisetas e Agasalho e Calça da Fiel Juiz de Fora Garanta Logo a sua !!! Siga a Fiel Juiz de Fora nas Redes Sociais

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Desabafo de um Corintiano à moda antiga

Ontem foi difícil de aguenta. Não o jogo, nen o juíz, nen a razoavél atuação do Corinthians, mas sim nossa própria torcida.

Apesar do jogo estar tenso, o que me deixou mais irritado foram os "modinhas" de plantão. A cada bola defendida pelo Cássio, alguns torcedores imediatamente xingavam Júlio César, até um "chupaaa Júlio" eu ouvi, acreditem, cada drible do Emerson alguns berravam "fora Lixédson", toda vez que Danilo errava um passe dizam "com esse cara não dá", o Tite então só de pensar em substituir alguém já o criticavam e falavam "burro pra c@#a&%*.

 Sou do tempo em que a torcida do Corinthians aplaudia seus jogadores incondicionalmente durante o jogo inteiro e vaiava os jogadores adversários, se era preciso criticar isso vinha após o jogo. A internet trouxe um mal, os torcedores virtuais. Esses mesmos só sabem criticar o time, nunca nada está bom, ou é o atacante que está acima do peso, ou o cara é lento, ou o jogador só corre, ou é baixo demais ou alto demais, ou o futuro nome do Estádio está ruim, ou a camisa tem muito patrocínio, ou a camisa que nen lançada foi é menos bonita que a antiga (que era menos bonita do que a anterior) e por fim até se o presidente não fala o português correto é motivo de critica. Esses mesmos, dificilmente vão a algum jogo ou até mesmo assistem (a maioria dos jogos), se questionados o porque, sempre se engasgam, "ahhh eu estava...", "humm eu tive...", "puts eu vou ter...". Na verdade em me enganei, eles vão a jogos sim, com o glorioso Fiel Torcedor, esses torcedores tem prioridade na compra, e assim vão só nos clássicos (quando importa), e jogos decisivos, tirando assim a oportunidade de aqueles que estão com o time mesmo irem.

Ainda no meu tempo, sou daqueles que como 99% da Fiel está com o Corinthians o tempo inteiro, vai nas boas (clássicos e jogos decisivos) e na maioria das vezes a gente sofre e vai nas ruins, com o time em último, com todos reservas em campo, na chuva, no frio, no Rio, em BH, praqui, pracá, pralá. Sou daqueles que a cada dia de jogo acordo ansioso, nervoso a espera de ver mais uma vez o meu amor em campo, o Coringão. Nesse tempo a torcida vaiou o time, jogadores, protestou, e até bateu, algumas vezes de forma equivocada, outras vezes no calor do momento, mas nunca deixou de apoiar na arquibancada. Hoje você vai ao Pacaembú e fica na Laranja ou no Tobogã (ainda bem que só UMA vez fiquei no Tobogã, de resto é na bancada mesmo) e parece que você está na torcida adversária, são xingamentos, vaias e criticas o jogo todo ao própri time. A pouco tempo me revoltei ao ver no jogo entre Corinthians e Comercial parte da nossa torida indo embora assim que o Comercial fez 3 x 1, burros foram esses que sairam e não viram nosso empate. Isso é atitude da torcida do São Paulo, das torcidas dos times do Rio, que vaiam o time o jogo inteiro, saem antes de acabar, mas não é atitude da torcida do Corinthians.

Tento ser bem imparcial sempre, mas hoje não. Muitos desses torcedores virtuais ou modinhas ou zé povinho, são totalmente contra as torcidas organizadas. Eu não. Já postei matérias sobre o lado ruim e o lado bom das torcidas, porém o torcedor organizado em sua grande maioria está com o time em todas as horas, novamente repito, vai com o time ruim, bom, na chuva, a km de distância, mas vai. Aqueles torcedores que enfrentavam filas quilometricas, que durmiam nas filas pra conseguir ingressos, esse sim é Fiel. Vejam bem não sou contra a comodidade de comprar o ingresso em casa pela internet, sou contra quem os compra em casa pela internet.

Muitos desses torcedores são da geração 1998 pra cá, em que ganhamos quase tudo que disputamos, ficaram mal acustumados, só querem ganhar, uma derrota e o time é o pior do mundo, tem q demitir todos jogadores, uma vitória e pintou o campeão. Essa geração não quer ser mais "Maloqueira e Sofredora", só quer ser Maloqueira, sofrer não mais, só vencer. O time depois que caiu em 2007, pouco há o que criticar, tanto politicamente, o clube se redemocratizou, tivemos tremendos ganhos fora de campo, vide o novo Estádio. Dentro de campo de 2008 pra cá ganhamos ou disputamos o título até o fim,até a Série B conta porque o time foi bem montado e passeou, no mesmo ano com o time récem formado chegamos a final da Copa do Brasil, 2009 ganhamos Paulista e a Copa do Brasil, vencemos praticamente todos os clássicos no ano, sõ não lutamos até o fim pelo título Brasileiro pois houve muitas lesões, e o time começou a se poupar. Em 2010 fizemos uma Libertadores perfeita, perdemos jogando muito para o Flamengo, no Brasileiro lutamos até o último jogo pelo título. Em 2011 saimos da Libertadores no início sim, chegamos na final do Paulista  e fomos campeões Brasileiros. Eu pergunto, do que reclamar? ...

Fico pensando se esses torcedores virtuais esitvessem vivos na época do jejum (eu não estava), acho que eles mudariam de time, porém com a verdadeira Fiel foi ao contrário, foi o período em que nossa torcida mais cresceu. Sou um corintiano à moda antiga, durante o jogo apoio o time o tempo inteiro, depois critico também se necessário, se perde fico puto, as vezes até brigo, porém no jogo seguinte eu estou lá vendo o Timão em campo mais uma vez.

O tempo passou, a torcida não mudou, apenas 1% dela, talvez menos, mas espero que esses torcedores corintianos como eu, pensem e sejam realmente corintianos. Eu não sou mais nen menos Corintiano que outros 30 milhões de loucos por ae, sou apenas Fiel.

Rodrigo Montanha. Corintiano à moda antiga.

Um comentário: