Venha Assistir aos Jogos do Corinthians na Sede da Fiel JF !!! Camisas, Regatas, Camisetas e Agasalho e Calça da Fiel Juiz de Fora Garanta Logo a sua !!! Siga a Fiel Juiz de Fora nas Redes Sociais

História

 
Fidelidade Sem Distância

Ser corinthiano em uma área de influência do Rio de Janeiro não é nada fácil. Poucos conhecidos torcedores do mesmo time e dificuldade em encontrar locais para assistir aos jogos – que a TV aberta raramente exibia – foram fatos que marcaram, por muitos anos, os corinthianos de Juiz de Fora e região. Ser o único fiel da turma da rua, ou mesmo do trabalho ou escola, tinha lá o seu charme, mas o sonho sempre foi formar uma grande torcida alvinegra na cidade. E começou a tornar-se realidade em outubro de 2005.

Motivados por uma reportagem de jornal (que focou o amor de torcedores de clubes fora de Minas Gerais e Rio de Janeiro em Juiz de Fora), alguns corinthianos se reuniram para assistir a um jogo do time que, dois meses depois, levantaria o troféu de campeão brasileiro pela quarta vez. E, daí em diante, eles nunca mais se separaram. O primeiro encontro foi o embrião da Torcida Organizada Fiel Juiz de Fora.

Não tardou a conseguirem um ponto para assistirem aos jogos do Corinthians e, mais importante que isso, conquistar cada vez mais adeptos. Em questão de tempo projetos aparentemente inimagináveis como excursões a estádios em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte saíram do papel. Isso sem falar na confecção de camisas e adesivos com o emblema da torcida, já com o slogan “Fidelidade sem distância”, faixas, bateria, churrascos e festas de aniversário do consolidado movimento. Formava-se assim, a família Fiel Juiz de Fora.

O grupo ganhou força e se aproximou cada vez mais de outras torcidas corinthianas. O vínculo se estreitou e a pareceria é grande principalmente com as torcidas Fiel Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Viçosa e Cataguases – companheiros de estádios e de festas. Em Juiz de Fora, a fiel cresce continuamente e sempre recebe membros que chegam para ficar. Um exemplo é o comprometimento da torcida com o time, que comparece às partidas em que dia da semana e horário for, seja qual campeonato o time estiver disputando. Com gritos de incentivo bradados ininterruptamente.

A Fiel Juiz de Fora aperfeiçoou sua gestão ao longo dos anos e conta atualmente com o cadastramento de sócios, que contribuem mensalmente com um valor que viabiliza parte dos projetos. Em contrapartida, ganham descontos na aquisição de produtos, eventos e viagens. É mais uma prova de que a torcida é uma das mais organizadas em prol do Corinthians no interior do país. E de que fidelidade não tem mesmo distância.