Venha Assistir aos Jogos do Corinthians na Sede da Fiel JF !!! Camisas, Regatas, Camisetas e Agasalho e Calça da Fiel Juiz de Fora Garanta Logo a sua !!! Siga a Fiel Juiz de Fora nas Redes Sociais

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Gaviões da Fiel 42 Anos !!! Parabéns !!!

Hoje no dia 1º de julho, o grêmio Gaviões da Fiel Torcida completa 42 anos de existência. Nesse mesmo dia no ano de 1969 os Gaviões nasceram. Desde o início a torcida mostrou seu aspecto diferenciado, pois nascia não só com intuito de ficar na arquibancada apenas apoiando o Corinthians e também mudar o Corinthians.

Quem nunca sentiu vontade de estar no meio do Mar Negro dos Gaviões ? É indescritível sentir a vibração da torcida, cantar o jogo todo sem parar não importanto quanto esteja a partida, fazer parte dessa instituição que carrega e defende o nome do Corinthians em qualquer ocasião.

A década de 1960 foi marcada no Timão pela presidência de Wadih Helu (1961-1971), epóca do jejum Alvinegro. Muito se questionava sobre sua adminsitração, e os anos se passavam e ele perdurava no poder. Com isso alguns Corintianos começaram a se juntar e pensar em alguma maneira de interferir na vida política do clube em prol de melhorias. Nasce assim a Gaviões da Fiel.

Em 1972 todo esforço dos Gaviões foi recompesando, a chapa de Wadih Helu perdeu as eleições para a chapa de Miguel Martinez que foi apoiado pela torcida.

O Gavião símbolo da torcida, foi escolhido por 2 motivos: suas características, voa mais alto, enxerga mais longe, não erra a presa, não tem um predador natural; e o outro motivo foi um conflito no final da década de 60 de uma tribo indígena chamada Gavião contra grileiros e posseiros que invadiram suas terras.

A Gaviões é a MAIOR torcida organizada do Mundo, atualmente possui 92.932 sócios. Nenhuma outra torcida (com exceção das outras torcidas do Corinthians) se aproxima da estrutura e organização da Gaviões. Quando se fala em torcida, logo vem a cabeça de qualquer pessoa a palavra GAVIÕES. Seu amor pelo Corinthians é imensurável. Qualquer jogo do Timão, seja onde for, os Gaviões estarão lá, e a sua bandeira pode ter certeza, vai estar a tremular.

Parabéns Gaviões da Fiel pelos seus 42 anos de muito Amor em Prol do Grande Corinthians.

Um comentário:

  1. parabens gavioes da fiel pelos seus 42 anos em prol do grande corinthians

    ResponderExcluir