Ontem o jogo que começou com uma festa bonita, acabou em segundo plano com a morte de mais um torcedor.
A violência no futebol está tomando grandes proporções, com um crescente número de mortes, muita as vezes em decorrência da violência da própria sociedade, que também está cada ves mais altas. O futebol muitas vezes é o reflexo da sociedade, conflitos políticos, étnicos, religiosos extra campo muitas vezes são levados para o esporte causando mais violência e mortes. Brasil, Colômbia, Argentina, Egito são os exemplos mais recentes desse terror.
O que começou com festa ontem no jogo entre Corinthians x San José na Bolívia, terminou em tragédia com a morte do jovem Kevin de 14 anos, torcedor do San José. No ínicio da partidas as torcidas festavam bastante com rojões e sinalizadores, porém ainda no primeiro tempo após o gol de Guerrero para o Corinthians, um artefato foi lançado e foi em direção a torcida do San José, esse artefato acabou por acertar no rosto do jovem Kevin, causando sua morte.
Proposital ou não, os torcedores envolvidos foram detidos na Bolívia e vão aguardar presos para a apuração do caso. No estatuto da Conmebol e da Libertadores, fatos assim podem causar até a exclusão do time no qual a torcida pertence da competição. Essa regra causaria grandes danos ao clube que em momento algum teve algo a ver com a situação e está ajudando no que é possível. Houve falha também do policiamento que não conseguiu achar os artefatos na revista antes das torcidas entrarem no estádio.
Mais uma vida vítima da violência se foi, em um espetáculo de alegria, esse fato poderia não ocorrer mais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário