Ontem pela primeira vez na história o Corinthians jogou no Pacaembu sem a presença da torcida, porém com o apoio de milhões de torcedores em todos os cantos do Mundo.
Engana-se aquele Anti que acha que o Corinthians estava sem torcida, o estádio podia estar vazio devido a proibição da Conmebol, mas NUNCA o Timão vai estar sem torcida, a Fiel mesmo que de fora, de longe, pela TV apoia e vai apoiar sempre o Corinthians aonde quer que ele jogue e esteja. Essa é a diferença entre o Corinthians e a Fiel dos outros times e torcidas.
Não foi a primeira vez que o Corigão entrou em campo sem a presença da torcida, essa situação já aconteceu outras 3 vezes, em 2005 o Corinthians também foi proibido de jogar com a presença de público, e o Timão fez 2 jogos como mandante de portões fechados, ambos realizados em Mogi Mirim, contra Flamengo, vitória do timão por 4 x 2 e contra Fluminense, vitória carioca por 1 x 0. O outro jogo também em 2005 foi no Rio de Janeiro contra o Botafogo, porém dessa vez quem estava penalizado era o time carioca, que acabou vencendo por 3 x 1.
A vitória do Corinthians ontem foi tranquila, o Timão parecia ter o controle do jogo nas maõs e quando queria levava perigo ao adversário. Depois do primeiro gol, parecia estar em ritmo de treino, sp tocando e esperando o time colombiano que não esboçava a menor reação. Após o segundo gol o mesmo aconteceu, o Corinthians mantinha o domínio total da partida, e o Millonarios não incomodava em nada e assim foi até o final da partida.
Vamos aguardar a resposta da Conmebol diante da defesa do Corinthians sobre a punição. Mas seja em 1 jogo ou nos 14 jogos da Libertadores, a Fiel poderá não estar presente dentro do estádio, porém a festa em cada canto desse Mundo será tão grande como se estivesse lá.

Nenhum comentário:
Postar um comentário