A Conmebol passará adotar a Ficha Limpa como pré-requisito para que os times sul-americanos possam disputar suas competições.
A exemplo da UEFA, a Conmebol também utilizará esse critério de ficha limpa dos clubes, como pré-requisito para que possam disputar as competições organizadas pela entidade. A UEFA já adota esse sistema desde 2003 e a FIFA desde 2007 e agora a Conmebol exigirá o balanço financeiro e que os clubes não acumulem dívidas, ainda mais se forem referentes a salários e direitos de imagem. Clubes com Málaga da Espanha, Besiktas da Turquia, PAOK da Grécia, Portsmouth da Inglaterra e CSKA Sofia da Búlgaria já foram punidos por esse novo critério.
Se essa nova regra já entrasse em vigor, clubes como Palmeiras, Flamengo e Vasco da Gama não poderiam disputar Libertadores ou outras competições sul-americanas. No entanto a medida não entrará em vigor de imediato, a Conmebol dará um prazo para que os clubes possam de adequar a essa nova regra.
O Bom Senso F.C, grupo formado por mais de 300 atletas e que ganha vez ganha mais força, já pediu para que a CBF passe a adotar o mesmo critério, sendo assim uma forma de os clubes andarem em dia com suas obrigações financeiras e cumprir o contrato com os jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário