Venha Assistir aos Jogos do Corinthians na Sede da Fiel JF !!! Camisas, Regatas, Camisetas e Agasalho e Calça da Fiel Juiz de Fora Garanta Logo a sua !!! Siga a Fiel Juiz de Fora nas Redes Sociais

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Com a ajudinha do juiz...

Domingo o Corinthians ganhou do Coritiba com um gol de pênalti após lance polêmico no último minuto de jogo.

Um dia da caça, outro do caçador, é assim que o ditado diz. Esse ano o Corinthians sofreu com inúmeros erros de arbitragem contra, alguns inclusive cruciais para a eliminação do time na Libertadores da América para o Boca Juniors. Porém nesse domingo o "erro" foi a favor do Timão, no último minuto da partida, em uma disputa de bola ombro a ombro de Danilo com  Lucas Claro do Coritiba, o meia corintiano caiu e o juiz marcou penalidade máxima. O atacante Guerrero bateu e converteu, decretando assim vitória corintiana.

O Corinthians jogou mal, pouco pressionou o Coritiba e no segundo tempo chegou a levar sufoco e nen parecia estar jogando em casa. A "ajuda" do juiz foi essencial na vitória do Corinthians, que tem alternado altos e baixos no campeonato, mesmo tendo o melhor elenco do Brasil, o vitorioso time do Corinthians não consegue impor o futebol vencedor que caracterizou esse time nos últimos anos.

Com relação ao juiz, não é novidade que  mais uma vez um árbitro tenha decidido um jogo de futebol, esta situação vem se tornando comum na América do Sul e no Brasil. O nível de arbitragem está cada vez pior, tem de ser tomada alguma medida para que os juízes possam  ser melhor qualificados, e também punidos e suspensos quando errarem grotescamente.

Não há maneira melhor de terminar esse post com a resposta do meia Danilo após o jogo ao ser perguntado se ele achava que foi pênalti: "Se o juiz marcou, então foi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário