Venha Assistir aos Jogos do Corinthians na Sede da Fiel JF !!! Camisas, Regatas, Camisetas e Agasalho e Calça da Fiel Juiz de Fora Garanta Logo a sua !!! Siga a Fiel Juiz de Fora nas Redes Sociais

terça-feira, 4 de junho de 2013

Obrigado Jorge Henrique !!!

Hoje o jogador Jorge Henrique acertou sua saída do Corinthians e seu acerto com o Internacional, terminando assim um glorioso ciclo com a camisa a Corintiana.

O jogador fez questão de se despedir de todos do clube, inclusive com um longo abraço no técnico Tite que levou os dois as lágrimas. Mesmo antes de sair JH fez inúmeras declarações de amor a torcida Corintiana, mostrando o quanto ele ama o Corinthians.

Quando Jorge Henrique foi contratado em 2009 muitos criticaram sua contratação, a fama do jogador não era das melhores dentro e fora de campo. Jogadores vindos de times cariocas, costumam achar que São Paulo é igual Rio de Janeiro, bagunça, festa, descompromisso com o time entre outras coisas, por isso a pulga atrás da orelha quando atletas vem de lá. Já dentro de campo o jogador tinha fama de cai-cai, não se podia encostar que se jogava, retardando muito o jogo.

Entretanto o pensamento da torcida com relação a ele logo mudou, em pouco tempo Jorge Henrique conquistou a torcida, com muita raça, e dedicação tática, o camisa 23 encontrou junto com o técnico Mano Menezes uma nova função, deixou de ser aquele atacante nato, para se tornar um terceiro homem de meio campo, um falso meia. Assim o jogador começou a se destacar muito, marcando extremamente bem e atacando sempre com muita rapidez e eficiência. 

Assim durante as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009, Jorge Henrique ganhou o status de Xodó da Fiel, e isso não é fácil, pois esse apelido pertenceu ao grande craque Neto. Outro fator que fez a torcida idolatrar ainda mais o jogador, eram suas excelentes atuações contra os rivais de São Paulo, sempre contra Palmeiras, São Paulo e Santos, o baixinho brilhava muito, com seu estilo irreverente, provocavam deixava os rivais loucos, e ainda sempre marcava seus gols. Conseguiu assim ser o jogador mais odiado pelo jogadores de outros times.

Com o tempo o jogador começou a oscilar entre titular e reserva, as lesões o atrapalhavam muito também, impedindo sua sequência algumas vezes. Um fato engraçado é que sempre nos clássicos, jogos importantes e decisivos o jogador se curava de qualquer lesão e jogava, e jogava brilhantemente, sendo importantíssimo ao Corinthians em todos os títulos que o time ganhou desde que ele chegou.

Jorge Henrique jogou 216 partidas e marcou 30 gols com a camisa do Corinthians, conquistando 6 títulos pelo clube: Campeonato Paulista 2009, Copa do Brasil 2009, Campeonato Brasileiro 2011, Libertadores da América 2012, Mundial de Clubes 2012 e o Campeonato paulista 2013.

O eterno camisa 23 do Corinthians pode ter certeza de que seu nome ficará marcado para sempre na história do clube, e ele será lembrado eternamente e idolatrado eternamente pela torcida do Corinthians.

Obrigado por Tudo Jorge Henrique, você representou demais a camisa do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário