Nos últimos anos a defesa do Corinthians tem se destacado e sido uma das principais armas da equipe nos títulos que conquistou, porém esse ano o setor ainda não se encontrou.
Apesar da defesa Corintiana só ter sofrido 5 gols nesse Paulistão (é uma das melhores neste início), o que vem chamando atenção é o modo com que os gols tem sido levados, falhas do setor defensivo em geral. No primeiro jogo contra o Paulista tanto a zaga com o goleiro Júlio César falharam, contra a Ponte Preta o zagueiro Felipe foi ingênuo no lance que originou o penalti a favor do time campineiro e sábado contra o São Caetano os dois gols sofridos pelo Timão foram falhas do setor defensivo inteiro.
É fato também que em algumas oportunidades o Corinthians atuou com time reserva, Cássio goleiro titular e Chicão, titular e principal zagueiro do time ainda nen jogaram. E já não é de hoje que em jogos de menor importância o time do Corinthians tem entrado desconcentrado e sem a mesma pegada que tem nos jogos de grande importância e decisivos.
Mas de qualquer forma esses primeiros jogos em que a equipe está entrando no ritmo servem para corrigir os erros e colocar a defesa no eixo novamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário