Hoje na cidade de Luque no Paraguai foi realizado o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da Ámerica 2013.
O Coringão está no Grupo 5 da competição e vai enfrentar O Tijuana do México, o Milionarios da Colômbia e o São José da Bolívia. Os adversários aparentemente são fracos, entretando o Corinthians vai ter outros adversários além dos times, as longas distâncias e a altitute. Para enfrentar o Tijuana a equipe Alvinegra de Parque São Jorge vai ter que viajar quase 10 mil quilômetros quase na fronteira entre México e EUA, porém a cidade é praiana no nível do mar. Já contra o Milionarios o Timão vai viajar 4 mil quilômetros e jogar em uma altitute de 2640 metros acima do nível do mar . E finalmente contra o São José da Bolívia a viagem será menor, apenas 2200 quilômetros, porém a equipe vai ter que jogar em uma altitude 3700.
O Corinthians vai entrar com grande responsabilidade na Libertadores
do ano que vem, o de ser o atual Campeão e ter que defender o título,
porém essa responsabilidade é diferente do peso que o time carregava
antes por nunca ter ganho a competição. A cobrança pelo título sempre
vai existir, no entanto o Timão viu que não era impossível ganhar essa
competição e agora tem mais bagagem para conseguir conquista-lá outras
vezes.
O Timão além de Campeão da Ámerica jogará como o título de Melhor Time do Mundo e será o time a ser batido pelos adversários. Na Libertadors não tem jogo fácil, no papel alguns times podem ser bem inferiores tecnicamente, porém tudo que cerca a competição também entra em campo, estádios ruins, gramados péssimos, viagens longas, torcidas encrenqueiras, juízes casaeiros, são alguns dos adversários extra jogo que o Corinthians tem de enfrentar para conseguir conquistar o Bicampeonato da Libertadores.
Em 2009 quando o Corinthians ganhou o Tricampeonato da Copa do Brasil e garantiu vaga na Libertadores de 2010 o então presidente do clube Andrés Sanches fez uma afirmação bem lógica, de que talvez naquele ano a equipe não conquistasse o título, pois por ser uma competição diferente, era preciso joga-lá sempre, ano após ano e não esporadicamente, era preciso disputar a Libertadores seguidamente, que assim o título viria. E depois de disputar 3 anos consecutivos o Corinthians conseguiu o tão sonhado título e agora indo para o quarto ano seguido de competição o Corinthians entra mais forte do que nunca para tentar se tornar Bicampeão da Ámerica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário