Venha Assistir aos Jogos do Corinthians na Sede da Fiel JF !!! Camisas, Regatas, Camisetas e Agasalho e Calça da Fiel Juiz de Fora Garanta Logo a sua !!! Siga a Fiel Juiz de Fora nas Redes Sociais

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Fiel Torcida: inexplicável

Mais uma vez a Fiel Torcida mostrou porque é a torcida mais apaixonada do Mundo, e em mais uma Invasão histórica colocou 42 mil Corintianos no Japão.

Em uma época em que os meios de comunicação carioca dominavam o Brasil, a torcida do Corinthians conseguiu crescer e esse crescimento nunca para é constante, diferente de outras torcida que estagnam ou ate mesmo diminuem, é um fenômeno a parte, um vírus realmente que se propaga no ar e se instala no coração do Corintiano, tomando conta de todo seu ser.

Mesmo no perído do jejum, em que o Timão ficou 23 anos sem ganhar nenhum título, a torcida cresceu e cresceu muito, foi um dos períodos em que a torcida mais aumentou, mesmo com algumas equipes horriveis do Corinthians, o torcedor ia ao campo por amor, simplismente para ver o Timão em campo.

Em 1976 a primeira grande prova da capacidade da Fiel, em pleno jejum e na semi final do Brasileiro daquele ano, o presidente do Fluminense, adversária naquela partida, provocou a Fiel e duvidou que a torcida iria ao Rio de Janeiro. Pronto, estava instala ai a Primeira Invasão Corintiana. mais de 70 mil pessoas saíram de São Paulo e outros lugares com destino ao Rio, no Maracanã a Fiel dividiu as arquibancadas com a torcida da casa, quase 80 mil Corintianos estavam lá presentes.O maior deslocamento de pessoas dentro de um país fora de um período de guerra.  E o resultado, se é que importava, vitória do Corinthians nos penaltis.

No primeiro Mundial de Clubes organizado pela FIFA e feito aqui no Brasil a final foi entre Corinthians x Vasco no Rio também, e o Maracanã foi palco mais uma vez para a Segunda Invasão Corintiana. A Fiel mais uma vez dividiu as arquibancadas com o time da casa, 40 mil Corintianos viram o Coringão se tornar o primeiro Campeão Mundial.

E agora em 2012, o ano em que o Mundo acabará, dizem mais trágicos, a Fiel viajou para o outro lado do Planeta, e invadiu o Japão, no maior deslocamento de pessoas de um contimente para o outro fora de um período de guerra. Mais de 20 mil Corintianos saíram do Brasil para o Japão, se juntando a outros Fiéis que saíram de todas as partes do globo terrestre e aos Corintianos que já moravam no país (e diga-se de passagem sao muitos). A Fiel provocou até um terremoto na Terra do Sol Nascente e estava feita ai a Terceira Invasão Corintiana. 

No primeiro jogo mais de 30 mil Corintianos lotaram o estádio de Toyota e na final a Fiel colocou 42 mil apaixonados pelo Timão no estádio de Yokohama para ver o Corinthians se sagrar Bicampeão Mundial. A epidemia Corintiana tomou conta dos japoneses que se encantaram pela torcida e pelo time. A invasão foi noticiada no Mundo todo, que ficou espantado com a Fiel, a própria FIFA disse que nunca viu nada igual, reportéres de outros países e jogadores dos outros times se assustaram com "Nois". A Fiel fez do Japão sua "quebrada", levou a favela para a moderna metrópole, "A favela é aqui" estava escrito nas faixas, inclusive uma com Tite após a final. O Vai Corinthians era ouvido a todo momento por Corintianos e também japoneses. O hino do Corinthians em japonês feito nas quebradas de lá bombou nas rádios locais. O Japão que fica no leste do Mapa Mundi viu os estádios de Toyota e Yokohama virarem o Pacaembu fervendo e ecoando vozes fanáticas de lá até aqui no Brasil.

Não é nen preciso contar as invasões feitas a todos os estádios do Brasil, posi onde o Corinthians joga a Fiel esgota os ingressos destinados a ela. Na final da Libertadores contra o Boca mais de 10 mil Corintianos foram para a Buenos Aires sabendo que só teria 4 mil ingressos disponíveis. A festa do Centenário reuniu mais de 150 mil pessoas (pois a polícia vetou um número maior) no Vale do Anhangabaú em São Paulo em plena quarta-feira a noite. A despedida no embarque do Corinthians para o Japão reuniu mais de 15 mil no Aeroporto. O que a torcida do Corinthians faz talvez nunca será feito, ou melhor será sim, por ELA mesma. 

É difícil falar ou tentar passar para o papel o amor quer a Fiel tem pelo Corinthians, a melhor explicação é não ter explicação, o melhor jeito de tentar entender, é fazer parte desse Bando de Loucos. Assista jogos do Corinthians com a torcida de sua cidade, vá ao Pacaembu sempre que possa e veja lá lotando jogando junto com o time, viaje para os diversos estádios espalhados pelo Brasil onde o Timão for jogar e veja a reação da torcida adversária com a Fiel, eles ficam em choque.

Como dizem o Corinthians não é um time que tem uma torcida, e sim uma torcida que tem um time. Esse sentimento que faz com que haja uma completa inteiração, uma total cumplicidade entre time e torcida. Não adianta repórteres tentarem falara sobre a torcida, matérias de TV mostrando a Fiel, por ninguém que não seja Corintiano vai entder esse sentimento, essa loucura. 

Só Quem É Sabe O Que É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário