Venha Assistir aos Jogos do Corinthians na Sede da Fiel JF !!! Camisas, Regatas, Camisetas e Agasalho e Calça da Fiel Juiz de Fora Garanta Logo a sua !!! Siga a Fiel Juiz de Fora nas Redes Sociais

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

1 ano sem Ronaldo

A exatamente 1 ano Ronaldo Fenômeno anunciava sua aposentadoria dos gramados, deixando assim um vácuo imenso no mundo do futebol.

No dia 14 de fevereiro de 2011 aconteceu o que muitos não queriam mas já esperavam, Ronaldo marcou uma coletiva no CT do Corinthians para anunciar sua despedida. Depois de um início de ano turbulento com a precoce eliminação da Libertadores, protestos violentos da torcida e a sempre constante luta contra o sobrepeso o Fenômeno decidiu parar, mas não colocou a culpa exclusivamente nesses fatores, e sim na dores que o perseguiam e o impossibilitavam de exercer seu melhor futebol.

Foram 69 partidas disputadas e 35 gols marcados, jogadas inesquecíveis, gols antológicos. Com Ronaldo em campo mesmo "gordo" o jogo era diferente, a atmosfera conspirava ao seu favor, todos os olhares do mundo futebolístico paravam para o ver jogar.

Seu primeiro gol com a camisa corintiana foi contra o Palmeiras no 1 x 1 em Presidente Prudente no dia 8 de março pelo Campeonato Paulista, talvez a comemoração mais eufórica da carreira do Fenômeno, onde até o alambrado se rendeu ao seu poder de reação. Seu último gol foi na vitória por 1 x 0 (e eu estava lá para ver) contra o Cruzeiro.

Uma carreira fenomenal, curta para um jogador tão espetacular, mesmo fora de forma, Ronaldo teria espaço hoje em qualquer time do Mundo, pois sua genialidade era tamanha que o peso pouco importava, só o número 9 em suas costas e seu nome já bastava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário