Domingo tem Derby, o jogo de maior rivalidade do mundo, põe frente a frente mais uma vez Corinthians x Palmeiras pela semi final do Campeonato Paulista. Muitos não sabem que o nome do clássico, Derby, batizado pelo jornalista Thomaz Mazzoni, faz referência a corrida de cavalos mais importante do mundo, o Derby de Epsom.
Esse jogo mexe com as torcidas, jogadores ficam com os nervos a flor da pele, não há jogo mais importante do que o jogo contra "os porco imundo" ou "a porcada". Os bandeirões da Gaviões da Fiel só são estreados contra o Palmeiras, mostrando a importância desse jogo para a torcida.
Alguns pesquisadores afirmam que o Palmeiras foi formado por um grupo de jogadores Corintianos italianos (inclusive Luiz Fabbi autor do primeiro gol da história do Timão) que tinham algumas divergências internas no clube. Esse fato, fez desde o início o clássico ser cercado por mística e rivalidade.
São até hoje 336 jogos, com 116 vitórias do Corinthians, 100 empates e 120 vitórias do Palmeiras. O primeiro jogo entre as duas equipes ocorreu no dia 6 de maio de 1917, com o placar de 3 x 0 para o Palestra Itália. Já a primeira vitória Corintiana ocorreu no dia 3 de maio de 1919 também com o placar de 3 x 0, só que dessa vez para o Timão, gols de Américo, Garcia e Roverso. Após a mudança de nome do Palestra para Palmeiras, o primeiro jogo entre a equipe alvinegra contra a alviverde aconteceu no dia 1º de julho de 1943, sendo vencido pelo Corinthians por 3 x 1, gols de Hércules e Eduardinho.
Vários foram os jogos inesquecíveis entre as duas equipes, como a final do campeonato Paulista de 1954, que fazia parte das comemorações do IV Centenário da cidade de São Paulo. Final essa que foi vencida pelo Corinthians. Outras duas partidas importantes para a história desse clássico aconteceram em 1999, sendo uma partida válida pela semi final da Libertadores, onde depois de dois duelos sensacionais, o Palmeiras levou a melhor nos penaltis com a defesa de Marcos na cobrança de Marcelinho Carioca. Um mês depois as duas equipes voltaram a se enfrentar pela final do Campeonato Paulista, e o Timão com o empate em 2 a 2 levou o título, porém o que marcou esse jogo foram as embaixadinhas de Edílson do Corinthians após marcar o gol de empate, o que gerou uma briga generalizada entre os jogadores dos dois times.
No último confronto no dia 6 de fevereiro deste ano, deu Corinthians, vitória por 1 a 0, gol de Alessandro. A Fiel espera é que o resultado final possa se repetir, e o Coringão conquiste mais uma vitória sobre nosso maior rival.
Com ctz o resultado final irá se repetir e...
ResponderExcluirVAI CORINTHIANS!!!!!
SIGAM AGENTE WWW.gavioesbelem.blogspot.com VLW É NÓIS
ResponderExcluir