O piloto Ayrton Senna da Silva foi considerado o melhor do mundo de todos os tempos pelos próprios pilotos que hoje disputam a categoria. Senna foi considerado o melhor não só pela sua atitude na pista, mas também fora dela, sempre guerreiro e persistente ele se assemelha muito ao time pelo qual o tricampeão torcia, o Sport Club Corinthians Paulista.
Muito embora ele tenha se abdicado de grande parcela que nós brasileiros admiramos, e uma delas é o futebol, ele nunca deixou de declarar em formas de entrevistas que sempre que podia acompanhava por meio de jornais e televisão as notícias do seu clube.
Durante dez anos de F-1, Senna não ganhou somente a simpatia desse ou daquele torcedor, Senna era ídolo da torcida brasileira e isso talvez o bastasse, mesmo ele declarando oficialmente sua simpatia pelo Corinthians.
Infelizmente no próximo dia 1º de maio faz 17 anos de sua morte. Em 1994 o ídolo se foi, talvez ai essa paixão teve seu ápice, quando em vários estádios do Brasil inteiro Ayrton dividiu os cantos com torcidas. Provava-se dessa maneira, que mais do que rivais de torcida, somos seres humanos e acima de tudo brasileiros, e estávamos unidos por um só sentimento: A perda do maior ídolo da história do Brasil.
Contudo, uma das torcidas que ao longe desses 17 anos mais tem realizado ações para homenagear Senna, é a apaixonada torcida Corintiana, mesmo que nunca forma de agradecer os sentimentos mútuos do tricampeão. Ele já foi tema do samba enredo da escola Gaviões da Fiel em 2009, a torcida do Corinthians sem empunha bandeiras do piloto nos estádios e no jardins do Parque São Jorge fica em exposição um capacete do piloto.
"É precisco fazer algo especial. Todo ano alguém é campeão. Quero ir além."
Ayrton Senna da Silva
Matéria enviada por Guilherme Souza
è isso aí gente....
ResponderExcluirO Ayrton Sena sempre será para nós Corinthianos, o melhor do mundo..
;)
Vamu ver o q a fiel vai preparar para domingo.
ResponderExcluirOlê, Olê, Olê, Olá Senna, Senna !!!!!