Venha Assistir aos Jogos do Corinthians na Sede da Fiel JF !!! Camisas, Regatas, Camisetas e Agasalho e Calça da Fiel Juiz de Fora Garanta Logo a sua !!! Siga a Fiel Juiz de Fora nas Redes Sociais

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Não é hora de caçar as bruxas, mas sim de espantar os morcegos...

Ontem o Corinthians perdeu por 2 x 0 para a Ponte Preta em Campinas, e aumentou para 5 o número de jogos sem vencer.

Tá difícil, nos últimos 5 jogos o Corinthians empatou 1 e perdeu 4 jogos. O time que antes lutava pelo título, agora já vê a vaga na Libertadores ficar distante e a zona de rebaixamento chegar perto. Alguma coisa está errada, algum problema interno, talvez o afastamento e a venda de Jorge Henrique e Chicão, jogadores antigos e queridos pelos outros atletas. Talvez o incômodo causado pelo selinho de Emerson Sheik, pode ter refletido dento do grupo, mas que há algo estranho há.

Desaprender a jogar bola não foi, porque até alguns meses atrás esse time era imbatível, foi Campeão de tudo que disputou e agora os mesmos jogadores não pode ter virado perebas. Soma-se a essa má fase alguns outros fatores também, a venda de Paulinho, que era mais essencial do que se imaginava, a contusão de alguns jogadores como Renato Augusto e Guilherme e talvez uma certa soberba.

Não é hora de caçar as bruxas, de encontrar um culpado, diga-se de passagem que no Brasil de cara é o técnico sempre o culpado. É hora sim de espantar os morcegos. Sim aqueles morcegos dorminhocos, aqueles que ficam "morcegando", ou seja, caindo pra lá, pra cá, vai ali, volta, tudo sem a menor vontade.

Vontade, essa parece ser a palavra que falta a esse time, o relaxamento por ter ganho tudo que disputaram, a confiança de que podem ganhar sempre de qualquer um a hora que quiser, isso está bem na cara e faz com que o torcedor que sempre apoie, agora vaie. 

Ganhar tudo sempre é impossível, derrotas acontecem, porem vontade não pode faltar nunca, perder de lutando é uma coisa, aceitar perder é outra. Por isso é hora desse time dar uma chacoalhada e cair a ficha de novo de que aqui é Corinthians e o time não pode parar nunca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário