Venha Assistir aos Jogos do Corinthians na Sede da Fiel JF !!! Camisas, Regatas, Camisetas e Agasalho e Calça da Fiel Juiz de Fora Garanta Logo a sua !!! Siga a Fiel Juiz de Fora nas Redes Sociais

sábado, 31 de agosto de 2013

10 anos de pontos corridos

Este ano o Campeonato Brasileiro completa 10 anos com a fórmula de pontos corridos, e até hoje divide opiniões.

Foi uma mudança drástica para os padrões do futebol brasileiro, sair do mata-mata para pontos corridos. Muitos times, dirigentes, jornalistas esportivos e torcidas foram contra, hoje parecem ter aceitado melhor, quer dizer, aprendido a disputar esse tipo de competição.

E para jogar um torneio longo de pontos corridos é necessário ter um elenco grande, ter um time competitivo para suportar as 38 rodadas do campeonato. Com exceção de alguns anos em que Cruzeiro e São Paulo venceram, o restante teve pelo menos 3 times brigando pelo título, outros brigando por vaga na Libertadores e aqueles ainda tentando escapar do rebaixamento. A torcida também começou a comparecer mais e viu que nos pontos corridos cada jogo é uma final. Na era do mata-mata a média também durante o campeonato inteiro variava, tendo lotação máxima nos estádios apenas nos jogos finais.

A tendência é cada vez mais a competitividade do campeonato ir aumentando de acordo com que os times vão aprendendo e entendendo que não tem jogo fácil, e que cada ponto no final fará a diferença. Dos inúmeros times sempre favoritos ao título 6 já ganharam o torneio e a cada ano mais se credenciam ao título.

O campeonato de pontos corridos é a forma mais justa de disputa, pois quem se preparou melhor, montou um elenco melhor e teve maior regularidade durante todo o torneio, vence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário