Oscar Schmidt está passando por um momento delicado em sua vida, enfrenta um câncer no cérebro, mais uma batalha em sua vida.
Um dos maiores atletas da história do Brasil e do basquete Mundial, o Mão Santa, como é conhecido até hoje, vem passando por momento difíceis na batalha contra um câncer.
Talvez a geração mais nova não saiba muito bem quem foi ele, pois o basquete no Brasil era pouco divulgado como ainda é. O grande Oscar 2,05, foi um Fenômeno das quadras, sendo o jogador que mais pontual na história do basquete mundial com 49.703 pontos, marca inigualável até hoje mesmo para os grandes astros da história da NBA como Michael Jordan, Magic Johnson, Kareem Abdul Jabbar e outros da atualidade como Koby Braynt.
No Corinthians fez história também, jogou no Parque São Jorge de 1995 a 1997, conquistando o Campeonato Brasileiro de Basquete de 1996. Oscar em 131 partidas pelo Timão marcou 4.270 pontos. Em 2011 o Mão Santa eternizou sua marca no memorial do Corinthians no Parque São Jorge, colocando suas mãos na calçada da fama, foi o primeiro ídolo do basquete a deixar sua marca lá.
Ex-santista, hoje Ocar é Corintiano, de acordo com suas próprias palavras, ele era viúva de Pelé, ma quando foi para o Corinthians foi recebido com todo pompa e festa de um jogador de futebol, e se encantou com a Fiel, se tornando assim Corintiano. Oscar costuma ir algumas vezes ao Pacaembu, mas disse que não deixa de assistir a nenhum jogo do Timão, e fica bravo e xinga como se estivesse no campo.
Além de grande atleta, Oscar é um grande homem, e é difícil quem não goste dele, como seu jeito bonachão e emotivo.
A Fiel e todos brasileiros, assim como pessoas de todo o mundo torcem pela recuperação de Oscar.
Força Oscar !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário