Com a saída de Paulinho a camisa 8 mudou de dono e o meia Renata Augusto foi o escolhido para herdar a 8.
A primeira vista o número 8 parece ser um número qualquer em um time de futebol. Geralmente usado por volantes marcadores, jogadores que não aparecem muito para a torcida, mas que fazem o trabalho duro, de marcar e ter que sair para o jogo.
No Corinthians a camisa 8 muitas vezes foge a regra, e encontra donos que a fazem se destacar dentr4o os 11 números titulares. Paulinho recentemente honrou a camisa 8 do Timão, jogando muita bola, se destacando e se tornando ídolo da torcida. Com sua ida para o Tottenham da Inglaterra, o meia Renato Augusto herdou a camisa 8, e já seu sorte, na primeira partida da final da Recopa, o jogador fez um golaço de cobertura.
A camisa 8 Corintiana já passou por outros grandes jogadores, na década de 50 e 60, Luizinho o Pequeno Polegar, usou a 8 e para muitos torcedores Corintianos, ele foi o maior jogador da história do clube. Na década de 70 Basílio o Pé de Anjo tirou o Timão do jejum d 23 anos sem títulos, imortalizando aquele dia e a camisa 8 que ele usava.
Nos anos 80 o Doutor da bola, Sócrates, jogava com a camisa 8, e com ela erguia seu braço direito para comemorar seus gols e entrar para história do futebol Mundial. Na década de 90 foram vários jogadores que tiveram grandes passagens no Corinthians com a camisa 8, Wilson Mano, jogador que chegava bem a frente, e fez o gol da vitória sobre o São Paulo no primeiro jogo da final do Brasileirão de 90 ajudando o Timão a conquistar seu primeiro título brasileiro. Na mesma época Ezequiel, jogador que se destacou pela vontade e pela raça que jogava com a camisa do Coringão, fez seu nome ser gritado muitas vezes por toda torcida.
Em 1996 o animal Edmundo recebeu de Luizinho a camisa 8, porém não conseguiu repetir as fantásticas atuações do Pequeno Polegar. Logo depois chegou ao Corinthians o colombiano Freddy Rincón, que fez do meio campo Corintiano sua casa, e com grande talento comandou o time rumo a vários títulos durante sua época.
Vamos torcer para que o agora camisa 8 Renato Augusto possa repetir o sucesso de outros grandes camisa 8 do Corinthians.

Nenhum comentário:
Postar um comentário