Amanhã contra o Goiás lá em Goiânia a escalação do Corinthians se pautada no desgaste físico dos jogadores, condição essa que ficou evidente no último jogo contra o Botafogo.
Contando com o jogo contra o Botafogo, o Corinthians já realizou 32 partidas nessa temporada, muita coisa para mais ou menos 5 meses de temporada corrida. mas infelizmente o calendário do futebol brasileiro é cruel com os clubes nesse ponto, levam os jogadores ao máximo do estresse físico.
Por outro lado os clubes também fazem de questão de jogar essa maratona de jogos, pois time sem jogar não tem receita de bilheteria, e aqui no Brasil as arrecadações dos jogos são um incremento bem grande nas receitas totais dos clubes.
O Corinthians nos últimos anos tem tentando ao máximo evitar a fadiga muscular de seus jogadores, assim a comissão técnica tem optado por um esquema de rodízio de jogadores. Para isso funcionar é necessário que o time tenha um elenco grande e forte, e o Coringão tem mantido elencos fortes e competitivos nos últimos anos, já pensando no desgaste físico, lesões e suspensão de jogadores durante toda temporada.
Na partida contra o Botafogo no último sábado, ficou visível o desgaste físico de alguns atletas, pois o Corinthians veio de uma sequência forte de jogos, fase final da Libertadores e o título do Campeonato Paulista. Portanto a comissão técnica e Tite vão escalar o time amanhã de acordo no condicionamento de cada jogador. Alessandro já está fora desde o último jogo, Paulo André sentiu dores na coxa e saiu durante a partida, Danilo e Guerrero devem ser poupados nesse jogo e Paulinho está com a Seleção Brasileira.
Em um calendário de futebol longo como o do Brasil é mais do que necessário ter um elenco grande e forte, para poder brigar pelos títulos de todas competições.

Nenhum comentário:
Postar um comentário