Ontem na Vila Belmiro o Corinthians empatou em 1 x 1 com o Santos e sagrou-se Campeão Paulista de 2013.
Para muitos o Corinthians entraria abatido no jogo de ontem, devido a eliminação de quarta na Libertadores, porém o que se viu foi o contrário, o bom e velho Corinthians, marcando em cima sem dar espaço ao Santos, acreditando em todas as bolas e bem agressivo no ataque. O gol do Santos foi um achado, uma jogada de bola parada, e foi somente isso que o time da baixada fez, no restante da partida houve um domínio quase que completo do Corinthians, assim como no primeiro jogo em que o Timão venceu por 2 x 1, conseguindo assim a vantagem do empate na decisão.
Na primeira fase o Corinthians levou o Paulistão meio que empurrando com a barriga, pois devido a disputa do Mundial ano passado os jogadores tiveram o período de férias prorrogado. Além disso o Timão voltou as atenções maiores para tentar levar o Bi da Libertadores, que infelizmente não aconteceu. O Paulistão então se tornou quase uma obrigação para um time que joga demais e merecia e merece ganhar tudo que disputar.
O Corinthians terminou a primeira fase em 5º lugar, ficando sem as vantagens para as decisões. Marcou 35 pontos, 31 gols a favor e 16 contra. Nas quartas de final o Timão jogou muito e enfiou uma sonora goleada na Ponte Preta por 4 x 0. Na semi contra o São Paulo no Morumbi um empate sem gols que levou a decisão para os penaltis, onde o Coringão mais uma vez eliminou o São Paulo. E nas finais já sabemos a história, Timão Campeão.
Mais uma vez a defesa do Corinthians foi um dos destaques do time, agora com Gil e Paulo André formando a dupla titular, a zaga Mosqueteira levou apenas 18 gols durante todo torneio, sendo a defesa menos vazada da competição.
O time do Corinthians como em outras conquistas, não teve um destaque isolado, o time foi o destaque, o conjunto é a força dessa equipe, que realmente merece ganhar tudo que disputar.
Parabéns Corinthians Campeão Paulista de 2013 !!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário