Time: 1 Esp: O conjunto de jogadores de qualquer modalidade de esporte; 2 Pop: Grupo, trinca, turma de amigos ou de pessoas de atividade ou classe semelhante.
Essas definições e outras estão em um dos diversos dicionários da língua portuguesa. Porém hoje no esporte brasileiro não há melhor difinição para time do que a palavra CORINTHIANS. O Alvinegro do Parque São Jorge é exemplo de organização dentro e fora de campo, uma sintonia perfeita que começa da diretoria, passa pela comissão técnica, vai até os jogadores e termina na torcida.
Aqui nesse blog mesmo tem outros posts enaltecendo o Corinthians como conjunto, entretanto o time parece estar sempre evoluindo. É impossível ganhar todos os títulos, mas o trabalho feito de forma correta uma hora ou outra leva ao sucesso.
O time do Corinthians manteve uma base desde 2008, jogadores saíram, outros chegaram porém a base é sempre mantida, isso é fator imprescindível para manter o entrosamento. Tem um elenco grande e qualificado muitas vezes não quer dizer que se tenha um time, o Corinthians além de um execelente elenco tem um grande time. Não existe briga por ser titular ou reserva, existe sim uma disputa sadia, mas todos jogadores entendem que quem está melhor é que deve jogar.
O entrosamento dos joagdores do Coringão vai além do campo, para alguns jornalistas esportivos isso tanto faz, desde que dentro de campo eles se entendam, fora dele podem até se odiar, mas isso na realidade interfere sim. A amizade extra campo dos jogadores do Corinthians é refletida também dentro de campo, a maioria dos jogadores saem juntos, convivem muito em sua vida pessoal. Essa amizade ficou explicíta na final do Mundial de Clubes quando os jogadores e comissão técnica depois de serem campeões se reuniram no meio de campo e cantaram a música a Amizade é Tudo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário