Venha Assistir aos Jogos do Corinthians na Sede da Fiel JF !!! Camisas, Regatas, Camisetas e Agasalho e Calça da Fiel Juiz de Fora Garanta Logo a sua !!! Siga a Fiel Juiz de Fora nas Redes Sociais

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

25 anos da estreia de Ronaldo Giovanelli

Há exatos 25 anos o maior ídolo do gol Corintiano fazia sua estreia como profissional pelo Corinthians e começaria ali uma linda carreira no Timão.

A disputa pela vaga era acirrada Carlos e Valdir Peres ambos goleiros de Seleção eram os donos da meta Alvinegra, porém com algumas convocações e contusões surgiram oportunidades para os garotos da base poderem aparecer. No dia 7 de fevereiro de 1988 o Corinthians estvaa se preprarando para o Campeonato Paulisra daquele ano e fez uma série de jogos preparatorios. 

Na segunda partida preparatoria o Corinthians jogou contra o São José em São José dos Campos e empatou em 0 x 0, porém esse jogo foi especial para um jogador, o jovem goleiro Ronaldo, que fez ali seu primeiro jogo como profissional.

Com início do Paulistão de 88 a disputa pela vaga de titular no gol voltou, entretanto essa dúvida foi resolvida no clássico contra o São Paulo. Ronaldo estreiou em um jogo oficial justamente no clássico no Moruumbi e esse jogo foi marcante para ele, pois além da vitória do Corinthians por 2 x 1, o que mais ficou marcado naquele jogo foi o penalti defendido por Ronaldo na cobrança de Dario Pereyra. Ali começava a nascer um grande ídolo Corintiano.

Foram 10 anos como profissional do Corinthians, além do tempo de base no clube. O jogador falador e extrovertido sempre foi a frente do seu tempo, com camisas diferentes dos padrões da época, cabeludo e rockeiro o goleiro era admirado pela Fiel. A forma com que era narrada cada defesa do goleiro "Ronaldooooooo" virou febre e mani na época, todo mundo queria ser o goleiro para poder gritar "Espalmaaaaaa Ronaldooooo".

Ronaldo é o goleiro com mais jogos pelo Corinthians, 601 partidas, e o terceiro jogador com mais jogos pelo clube, atrás apenas de Wladimir e Luizinho. Pelo clube conquistou os Paulistas de 1988, 1995 e 1997, além da Copa do Brasil de 1995 e do Campeonato Brasileiro de 1990, o primeiro do Corinthians.

Ronaldo Eterno Ídolo da Fiel Obrigado por fazer parte do Corinthians e da nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário