Venha Assistir aos Jogos do Corinthians na Sede da Fiel JF !!! Camisas, Regatas, Camisetas e Agasalho e Calça da Fiel Juiz de Fora Garanta Logo a sua !!! Siga a Fiel Juiz de Fora nas Redes Sociais

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Tite 200

Domingo na vitória do Timão sobre o Mirassol o técnico Tite atingiu uma marca expressiva no Corinthians, fez sua partida de número 200 a frente da equipe.

Não é fácil a vida de treinadro e futebol no Brasil, ainda mais no Corinthians com a enorme pressão que torcida e imprensa fazem. Porém aos poucos Tite vem quebrando barreiras e conquistando grande espaço na história do Corinthians.

Com sua treinabilidade o comandante Alvinegro alcançou a marca de 200 jogos a frente a equipe e atualmente é o 4º treinador com mais jogos pelo clube, ficando atrás apenas de Oswaldo Brandão com 441 partidas,  José Castelli, o Rato, que possui 256 jogos pelo Coringão e Amilar Barbuy que comundou o TImão em 240 vezes. O contrato de Tite vai até o final da temporada 2013, caso o treinador fica no cargo até lá, ele se tornará o segundo técnico com mais partidas pelo Timão.

A estreia de Tite no Corinthians foi em 30/05/2004 no clássico contra o São Paulo, o resultado foi empate por 1 x 1. Naquela mesmo ano o Corinthians ficou ameaçadoi pelo rebaixamento até Tite assumir o time, o treinador não só tirou qualquer chance de queda e ainda colocou o time a uma posição da Libertadores, terminando o Brasileiro em 5º lugar naquele ano. Porém em 2005 quando o Corinthians firmou parceria com a MSI (investidora estrangeira), houve muitos atritos entre Tite e os investidores, que queriam ditar quem seria escalado, devido a grande quantidade de estrelas contratadas, como Tevéz, Mascherano, Roger, Carlos Alberto etc. Assim Tite acabou demitido do clube em 2005.

Em 2010 o treinador retornou a equipe, após a saída de Mano Menzes para a Seleção Brasileira e a demissão de Adilson Batista. Faltando poucos jogos para o término do Brasileirão daquele ano o Corinthians brigou até a última rodada pelo título.

Ainda com certa desconfiança, o técnico inicou a temporada de 2011 com a pressão pela conquista da Libertadores. Logo na primeira partida, a pré-Libertadores o Tião foi eliminado, o que aumentou ainda mais a pressão e a desconfiança sobre o trabalho do treinador gaúcho. Mantido no cargo e com respaldo da diretoria aos poucos o comandante Alvinegro foi tendo tempo para mostrar seu trabalho e acabou por conquistar o Campeonato Brasileiro 2011.

Ano passado o treinador acabou com toda desconfiança e entrou definitivamente para a história do clube com a conquista da Libertadores e do Mundial, conquistando também o respeito e a admiração de toda torcida Corintiana. 

Nessas 200 partidas com Tite no comando o Corinthians conseguiu 103 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. A união entre Tite, time e torcida tem feito a diferença no clube e a Fiel espera que o treinador possa ter ainda muito sucesso no Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário