Venha Assistir aos Jogos do Corinthians na Sede da Fiel JF !!! Camisas, Regatas, Camisetas e Agasalho e Calça da Fiel Juiz de Fora Garanta Logo a sua !!! Siga a Fiel Juiz de Fora nas Redes Sociais

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Erro na base

A Copa São Paulo de Futebol Junior começou esse final de semana, o Corinthians maior ganhador da competição com 8 títulos e entra mais uma vez como favorito.

Entretanto a questão é só uma, como um time que ganha praticamente tudo nas categorias de base, revela tão poucos jogadores para o profissional ? 

Alguma coisa tem de errado. O problema é alguém descobrir qual. Não adianta falar que é a estrutura da base que é ruim, o famoso "Terrão", porque o nome pode ser pejorativo, porém as condições de treino para a molecada são boas, senão simplismente o Corinthians não conquistaria títulos na base. A concorrência é ferrenha, as maiores peneiras são as do Timão, então é evidente que jovens promissores estão lá.

Assistindo a um programa esportivo esse final de semana, passou uma matéria sobre um jovem jogador de 16 anos chamado Bruno Gomes do Desportivo Brasil que já tem um contrato com o Manchester United com uma multa de 30 milhões de Euros. Até aí tudo bem, se não fosse a informação que até pouco tempo ele era da base do Corinthians.

Bruno Gomes não é um caso isolado, Lucas agora no PSG, Wellington volante do São Paulo, Rafael Sóbis, são alguns jogadores que não chegaram nen ao juniores do Corinthians. Outras jovens promessas foram jogadas ao acaso e saíram de graça do clube, como o Fágner lateral direito e Dodô lateral esquerdo entre outros.

O Corinthians vai fazer o maior e mais moderno centro de treinamento de catagoria de base do Brasil, mas do que adianta se o investimento (que são os jogadores) não chegam ao profissional. Clubes como Internacional, São Paulo, Cruzeiro e até o Santos faturam muito dinheiro com vendas milionárias de jogadores vindos da categoria de base.

O Timão a muitos anos não revela nenhuma "joia", nenhum super craque, não é possível que dentre milhares de jovens talentos da base, não apareça UM. É preciso investigar a fundo o que está acontecendo na categoria de base Corintiana, porque o Terrão sempre ajudou muito o clube e é preciso resgatar a importância de revelar jogadores no clube, ídolos feitos em casa.

Um comentário:

  1. concordo plenamente,pois acho que empresario ilude muitos os jovens dai vão para outros clube de menor expressao porque o faturamento maior sai para os investidores

    ResponderExcluir