Desde a conquista da Libertadores o Corinthians vem usando o Brasileirão como preparativo para o Mundial de Clubes em dezembro, e os últimos jogos tem sido encarados não como treinamentos mas sim como finais.
Após a conquista inédita da América o timão vem poupando jogadores em uma espécie de rodízio adotado pelo técnico Tite para evitar a estafa nos jogadores. O Coringão mesmo sem compromisso em conquistar o Brasileiro e jogando muitas partidas com time reserva vem bem, já está em 6º lugar no campeonato.
Os últimos cinco jogos do Brasileirão seriam usados como fase final de treinamento para o Mundial, pois Tite já colocaria em campo o time que pretende usar no Japão. E o Corinthians vem se saindo bem, dos cinco jogos dois já foram e o Timão conseguiu uma vitória tranquila contra o Atlético-GO por 2 x 0 fora de casa e sábado aplicou uma sonara goleada no bom time do Coritiba por 5 x 1, sem contar a vitória contra o Vasco por 1 x 0 que foi antes da marca de 5 partidas e onde o Timão parecia saber a hora que faria o gol. Faltam agora os jogos contra o Internacional em Porto Alegre e os clássicos contra Santos e São Paulo.
Com exceção de Emerson Sheik que ainda se recupera de lesão e talvez volta só contra o Santos, Tite tem usado o que há de melhor e tem quebrado a cabeça para saber qual será o ataque da equipe no Mundial pois todos atacantes tem se saído muito bem.
Esses três últimos jogos são treinamentos de luxo, porém os jogadores do Corinthians tem encarado como finais, porque a chance de garantir uma vaga no Mundial passa por essas partidas e a disputa dentro do elenco é de altissímo nivel, isso faz com que o Timão mantenha o foco e jogue pra valer nesse final de Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário