Essa não é uma zoação com o Palmeiras que foi rebaixado pela segunda vez para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas sim uma comprovação, que um time mal organizado e mal adminsitrado não tem mais como ter sucesso no futebol nacional.
O jeitinho brasileiro, a virada de mesa, o tapetão não fazem mais parte da cultura do futebol aqui no Brasil já há um certo tempo, foram-se os anos em que times como Flamengo, Fluminense entre outros eram rebaixados e conseguiam ficar na primeira divisão. As coisas mudaram e levar nas coxas hoje em dia não dá futuro a time nenhum.
Um time que não seja bem administrado, que não tem uma organização, que a diretoria, técnico e jogadores não estejam alinhados com o mesmo pensamento, não terão sucesso. O Corinthians foi mal adimistrado e roubado durante anos, mas mesmo assim conseguiu conquistar vários títulos com o peso da camisa, porém o fundo do poço se aproximava, até que culminnou com o rebaixamento do time em 2007. O Timão aprendeu com seus erros, se reestruturou e hoje é de longe o time mais organizado, mais rico e possuí a maior torcida do país.
Times como Internacional, Grêmio, Cruzeiro, São Paulo sempre foram bem adminsitrados e sempre lutaram para ficar entre os primeiros. Porém nos últimos anos devido a mudanças politícas o Cruzeiro tem ficando constantemente ameaçado para não cair e na parte inferior da tabela, influenciado pela ditadura dos Perrela (família que se alternou no poder do clube durante anos), o São Paulo apesar de não ficar perigando não cair ainda, em breve cairá, pois a politíca do clube assim como no Cruzeiro se tornou uma ditadura e o clube não ganha nada a alguns anos.
Os times cariocas também não tem um futuro próspero, mal geridos já a muito tempo, tiveram algum sucesso nesses últimos anos com Flamengo, conquistando o brasileiro de 2009 na "sorte" e com Fluminense ganhando em 2010 e agora em 2012. O Flamengo briga para não ser rebaixado a pelo menos uns 20 anos, pessimamente administrado logo jogará a segunda, assim como o Vasco que não parece que não aprendeu com rebaixamento e tem repetido erros antigos de ex-presidentes. O Fluminense apesar de ter obitado algum sucesso nesses últimos anos, joga com a força do patrocinador, pois não tem estrutura nenhuma e assim que a Unimed deixar o clube, acontecerá o mesmo quando a Parmalat deixou o Palmeiras, o fum do poço se aproximará de novo.
O Palmeiras em 12 anos ganhou apesas um Campeonato Paulista e agora uma Copa do Brasil, manteve uma política conturbada e adminsitrações péssimas durante esses anos que culminou novamente com o rebaixamento do clube.
O futebol brasileiro mudou e os times que não mudarem não terão um sucesso a longo prazo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário