De reserva a titular absoluto, assim Leandro Castán assumiu a zaga Corintiana e o status de líder da equipe.
Até 2010 a zaga Alvinegra era incontestável e formada por uma dupla muito entrosada, Chicão e William, porém o capitão e líder da equipe William se aposentou no final da temporada de 2010, abrindo assim uma disputa pela vaga de titular entre Castán e Paulo André.
No início de 2011 porém não precisou nen haver disputa na zaga, o então titular Chicão passou por uma má fase e a nova zaga do Timão passou a ser formado então por Paulo André e Leandro Castán e assim foi por um bom tempo durante o ano até Paulo André se lesionar e dar lugar novamente a Chicão.
Apesar de algumas mudanças na zaga, uma coisa se tornou essencial, a presença de Castán. Além de se firmar como titular, o jovem zagueiro passou aos pouos a assumir a função de líder da equipe, não só dentro de campo, mas também fora, nas entrevistas o xerife Corintiano chama a responsabilidade, e com isso ganha ainda mais o status de líder do grupo.
As excelentes atuações do zagueirão tem aumentado o assédio dos times europeus para contrata-lo, a Roma parece ser o time mais interessado em contar com seu futebol. Porém em entrevista recente Castán falou que não sabe de nenhuma proposta e não quer saber pelo menos até o fim da Libertadores.
Leandro Castán é 100% do Corinthians, só depende do Timão segura-lo ou não. Vamos esperar que a diretoria consiga manter nosso xerife no time para que nsosa zaga continue forte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário