No jogo de quarta-feira contra o Emelec pela Libertadores, o jogador Edenílson sofreu uma fratura no pé e terá de passar por uma cirurgia, parando por 2 meses e ficando fora do restante do torneio.
A baixa de Edenílson só não é tão grave para o time do Corinthians pois para a lateral direita o elenco conta com Alessandro, que era titular até se lesionar também, e Weldinho, até então seu reserva imediato. No meio campo como volante, função oficial do jogador, ele não tinha muitas oportunidades, só quando Paulinho não jogava, mesmo assim disputava vaga com o peruano Ramirez.
Por força do destino, antes do confronto entre Corinthians e Nacional-PAR pela segunda rodada da Libertadores, o técnico Tite se viu sem seu titular Alessandro e seu substituto Weldinho, ambos machucados, então a solução foi eslacar o volanete Edeníslon na lateral. O que parecia temeroso se tornou formidavél, nesse mesmo jogo, o "lateral" foi o destaque na partida, fazendo excelentes jogadas, inclusive dando um lindo passe para o segundo gol de Jorge Henrique.
De grata surpresa, o agora lateral direito Edenílson se tornou titular absoluto, mesmo com a volta de Alessandro, ele continou dono da posição, pois foi crescendo a cada partida, e até mesmo o próprio jogador que relutava um pouco em jogar fora de sua posição, resolveu adotar agora a lateral como sua nova área.
Edenílson é jovem, tem 22 anos, portanto idade olímpica, pelas boas atuações e pela falta de jogadores no seu setor merecia até uma convocação para Seleção, ou será que Danilo (também volante improvisado na lateral) e Alecsandro (ex-santos também) são tão melhores que ele. Pelas partidas que vi desses 2 jogadores na Seleção, acho que Edenílson se encaixaria perfeitamente no Brasil para as Olímpiadas, além de que, ele ainda pode jogar no meio campo.
Agora é torcer pela rápida recuperação de nosso jogador e a Fiel deseja #forçaedenílson , que você volte logo e continua a brilhar pelo Timão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário