Venha Assistir aos Jogos do Corinthians na Sede da Fiel JF !!! Camisas, Regatas, Camisetas e Agasalho e Calça da Fiel Juiz de Fora Garanta Logo a sua !!! Siga a Fiel Juiz de Fora nas Redes Sociais

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Arbitragem na Libertadores

A arbitragem na Libertadores sempre foi motivo de critícas, porém nesse ano os erros e favorecimentos dos juízes tem extrapolado o limite em alguns jogos.

É normal os times constestarem a arbitragem ainda mais após algum resultado negativo na partida. Entretetanto nessa Libertadores as reclamações dos clubes tem tido razão na maioria das vezes. Esse torneio sempre foi caracterizao por ser mais pegado, um jogo mais duro, onde os juízes deixam a partida correr marcando menos faltas. 

A questão é que tudo tem um limite, deixa o jogo fluir é uma coisa, mas deixar a violência se descanbar é outra. A violência ou excesso de força tem sido muito pouco punido nessa Libertadores, o que tem levado muitas pessoas acharem que o juíz tem favorecido o time da casa, exemplos não faltam, o jogo entre Corinthians x Emelec no Equador foi uma pancadaria só pelo lado do time equatoriano, que levou apenas 2 cartões amarelos, enquanto o Timão que pouco fez falta levou 7 cartões. Outro jogo também muito questionado foi entre Santos x Bolívar na Bolívia, onde o time boliviano abusou das faltas duras nos jogadores do Santos. Ontem no jogo entre Boca x Fluminense o juíz deixou de marca rum penalti claro a favor do time visitante, no caso o Fluminense.

Algumas reclamções como é do Vasco sobre o gol anulado no jogo de quarta contra o Corinthians não tem cabimento, pois realmente o jogador do vaso estsva em posição ilegal. Mas de qualquer os times brasileiros tem que se mexer e ter força junto a Conmebol, serem atuantes junto a Confederação e não serem apenas meros participantes. O presidente da Conmebol está a 26 anos no poder, acho que já está mais do que na hora dele pegar o chapéu e sair fora, como seu amigo Ricardo Teixeira fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário