O meia Douglas teve uma grande passagem pelo Corinthians em 2008 e 2009, mas passados 2 meses de sua volta ao clube, ele ainda não conseguiu mostrar a que veio.
Quando jogou no Timão da primeira vez Douglas foi essencial para a conquista da série B do Brasileiro em 2008, e do Paulista e da Copa da brasil em 2009. Com um futebol técnico foi responsável por comandar o time no meio campo e teve muito boas atuações, tanto que depois de sua saída no meio de 2009, o Corinthians caiu muito de produção e só conseguiu se equilibrar no meio campo quando trouxe Bruno César em 2010.
Quando contratado novamente esse ano, foi elogiado por toda imprensa (alguns diziam até que ele era muito melhor do que o Montillo), a torcida aprovou e achou que fosse a solução para o meio campo, para o lugar do "fraco" Danilo (que desde o inicio o Brasileiro 2011 tem sido o melhor jogador do time).
Porém esse ano o meia ainda não conseguiu ser nen sombra do jogador que foi em sua outra passagem pelo Coringão, nen apresentar o belo futebol que vinha jogando no Grêmio, seu ex-clube. Douglas parece que envelheceu 10 anos, em quase 3 meses de sua volta ainda está totalmente fora de forma, não emagrece, não tem ritmo de jogo, não acerta um passe e com seus cabelos grisalhos parece um ex-jogador em campo, um veterano, não no sentido de experiente, de que sabe o que faz com a bola no pé, mas sim parece um tiozinho jogando uma pelada de casados contra solteiros.
A Fiel espera que o Douglas camisa 15 de 2012 possa voltar a ser aquele Douglas camisa 10 de 2008/2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário