Ontem em uma tarde infelliz o Corinthians foi eliminado do Paulistão pela Ponte Preta, dando adeus a chance de ser campeão Paulista de 2012.
Há uma semana atrás Corinthians e Ponte Preta fizeram o último jogo da primeira fase, o Timão com o time todo reserva venceu a macaca por 2 x 1 em Campinas. Entretando ontem foi diferente, na disputa válida pelas quartas de finais a Ponte levou a melhor por 3 x 2 em pleno Pacaembu lotado. O Coringão desse vez não conseguiu encaixar seu jogo, as jogadas não saiam, o time todo estava mal, alguns jogadores em especiais, Fábio Santos, Danilo, Liédson e Júlio César.
O camisa 1 do Timão teve falhas que influenciaram diretamente no resultado da partida, no primeiro gol da Ponte, uma bola totalmente defensável e ele deixo escapar no canto. Já no terceiro gol da macaca, JC repôs mal a bola e os jogadores da Ponte aproveitaram e fizerem o terceiro gol. Assim o Corinthians perdeu a invencibilidade de 6 meses dentro do Pacaembu e a vaga para as semi finais do Paulistão.
A questão é ter calma (o que é difícil para nós Corintianos), porém não se pode jogar fora um trabalho que vem sendo bem feito desde 2008, um planejamento na maior parte das vezes bem feito, a manutenção dos técnicos no cargo etc. A equipe jogou o Paulista com o time reserva na maior parte dos jogos, foi levando como um aquecimento para a Libertadores, priorizando a competição continental, agora só resta ela, a Libertadores. O Corinthians tem que entrar pra ganhar tudo que disputa (inclusive o Paulistão, se não dá valor então não o dispute), mesmo com time reserva fez a melhor campanha da primeira fase, classificou-se em primeiro, porém em um único jogo nas quartas de finais foi eliminado. O regulamento é mal feito? É. Porém todos que disputaram o campeonato sabiam como eram as regras e assinaram embaixo. Então não há do que reclamar, só que o time estava em uma tarde infeliz jogou mal e perdeu.
Além da perda do título Paulista essa derrota vai aumentar a pressão pela conquista da Libertadores, que além de pressão soma-se a palavra obsessão, mexendo com a emoção de jogadores e torcedores. A conquista do Paulista iria diminuir a pressão sobre a Libertadores, mas agora ela é a única que restou. A equipe do Corinthians é madura, e vai ser repciso bastante maturidade para lidar com essa derrota, para que isso não influencie negativamente no torneio continental. Júlio César tem que levantar a cabeça (pois é o goleiro que temos) e o restante do grupo tem que olhar pra frente e ver que o final ainda pode ser bem feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário