Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, grande ídolo do Corinthians e do futebol Mundial, nos deixou no último domingo aos 57 anos.
Magrão, Doutor, ou simplismente Sócrates, era diferenciado não só dentro de campo, como fora, no ínicio da carreira se dividia entre jogar futebol pelo Botafogo de Ribeirão Preto e estudar Medicina. Optou pelo futebol e em 1978 se transferiu para o Corinthians onde se tornaria ídolo e líder de uma geração.
O Dr. Sócrates lutou pela redemocratização do Brasil, fez ampla campanha pelas Diretas Já, e nos meados dos anos 80, junto com Casagrande, Wladimir e Zenon, implantou no Corinthians a Democracia Corintiana, movimento que lutava por mudanças na classe dos jogadores. No timão conseguiu mudar muitas coisas, acabou com a concentração antes dos jogos e deu voz aos jogadores para poderem opinar nas contratações de novos atletas e técnicos.
O camisa 8 do Timão conquistou 3 títulos pelo Coringão, os Paulista de 1979, 1982 e 1983, jogou por 6 anos e atuou em 297 partidas, marcando 172 gols com a camisa Alvinegra. Foi capitão e destaque da Seleção Brasileira, sendo a Seleção de 1982 considerada por muitos a melhor de todos os tempos. Foi craque, gênio, da bola e da vida.
O desejo de Sócrates foi realizado, no domingo de sua morte o Corinthians foi Campeão Brasileiro.
Descanse em Paz eterno ídolo da Fiel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário