Na última semana a imprensa brasileira e mundial tem massacrado o argentino Carlitos Tévez por ter supostamente se recusado a entrar em campo pelo Manchester City.
Não é segredo para ninguém que Tévez tem vontade de se transferir do futebol inglês, assim como também não se dá bem com seu técnico Roberto Mancini. Na semana passada em jogo da Champions League contra o Bayern de Munique o jogador foi acusado pelo treinador de se recusador a entrar em campo. A versão do atacante é que na verdade houve um problema de comunicação, já que o técnico pediu para ele aquecer e e Carlitos teria dito que não precisaria, pois já tinha acabado de aquecer e estava pronto para jogar. De acordo com ele os jogadores que estavam ao seu lado no banco podem comprovar o fato.
Pois bem, essa explicação é só para fazer uma comparação com o caso do jogador Paulo Henrique Ganso do Santos, que na final do Campeonato Paulista do ano passado se recusou a ser substituído e não quis sair de campo, ato esse que poderia prejudica seu time. Situação bem semelhante ao de Tévez, porém o trato da mídia foi outro, ao contrário dos comentários massacrantes sobre Carlitos, onde até de mau caráter foi chamado por alguns meios, PH Ganso foi elogiado, foi exaltado, foi chamado de maduro, de gênio. Ora porque atitudes semelhantes tem repercussões tão diferentes? Será que a memória da mídia é curta? Será que é porque Tévez é ex jogador do Corinthians é por isso a notícia é sempre maior?
Outro caso é o do ex jogador do São Paulo Breno que atua pelo Bayern de Munique e está preso na Alemanha acusado de incendiar a própria casa após um discussão com sua esposa que teria saído de caso com seus três filhos. É interessante perceber que a imprensa brasileira pouco tem falado nesse caso, diferente do caso de Zé Elias, ex jogador do Corinthians que ficou preso por não aceitar pagar a pensão alimentícia de seus filhos. Durante os 30 dias que esteve preso todo dia tinha notícia sobre o caso, entrevistas, quase um reality show na prisão.
Esses fatos só fazem comprovar o quanto o Corinthians é grande e é maior que todos. Porque seja o fato que for, se tiver alguma relação com o nome do clube a notícia ganha proporções imensas, sejam para negativas ou positivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário