
A campanha " República popular do Corinthians " ganhou um prêmio mundial. Entre 140 trabalhos de todas as partes do mundo, a do Corinthians foi escolhida a ideia do ano pela Worldwide Creative.
O trabalho reúne a nação corinthiana de 30 milhoes de torcedores. A ideia foi transformar o Corinthians numa nação de verdade, com certidão de nascimento, RG, passaporte, carta magna, e até moeda própria.
A faixa presidencial da República Popular do Corinthians empossou Lula no dia 10/09/2010, no Centenário do Corinthians.
A campanha gerou R$13.000.000 em mídia espontânea.
O Corinthians é foda mesmo. nesse prêmio concorreram as melhores agencia de propaganda com propagandas do mundo todo. E o Coringão foi "Campeão" com esse ideia. Foi bem criativo, e EU não vivo no Brasil e sim na Republica Popular do Corinthians.
ResponderExcluirNão só a idéia foi criativa, como principalmente o público alvo foi bem receptivo. A torcida do Corinthians que tem alavancado o sucesso do Marketing também merece menção. Chegou a aderir até a famigerada camisa roxa. Observa-se, até com certa dó,muitos torcedores sem condições financeiras se esforçando para comprar uma camisa original bem cara do ídolo da vez, só para ajudar o clube.
ResponderExcluirPorém, é incalculável o avanço da estratégia do nosso marketing desde 2008. Hoje o Corinthians é um exemplo para os demais clubes brasileiros e já começa a ser meio que imitado pelos adversários. Parabéns pela campanha premiada e principalmente pela ousadia constante da equipe de marketing.
+ uma vez o Coringão revolucionando no futebol
ResponderExcluirVamu Timão