Neste sábado Ronaldo Giovanelli e Neto jogadores ícones da conquista do Brasileiro de 90 colocaram seus pés na calçada da fama no Memorial do Corinthians no Parque São Jorge. Tupãnzinho e Wilson Mano também foram convidados mais por compromissos já marcados não puderem comparecer.
Na imagem Basílio, autor do gol que quebrou o jejum de 23 anos do Corinthians sem conquistar nenhum título e Wladimir, jogador que mais atuou com a camisa do Timão, 806 e vezes e também jogava no time campeão Paulista de 77.
Para o corintiano o ídolo do Corinthians é o próprio Corinthians, não importa se em campo esteja o melhor do mundo ou o zezinho que veio do terrão, desde que joguem com raça e honrem ao máximo a camisa do Corinthians é isso que importa. Mas no decorrer da história várias jogadores criaram forte identidade com a torcida alvinegra, se quando jogavam eram alvos de apoio assim como de criticas, depois que deixam de jogar ai sim ganham todo o reconhecimento da torcida, e agora também o reconhecimento do clube. E essas homenagens são mais que merecidasa esses jogadores que ajudaram a exaltar ainda mais o nome do nosso glorioso Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário