Vai Thiagoooo, assim como o Vai Corinthians, dona Rose mãe do nadador apoia seu filho nas piscinas de todo o mundo.
Quando Thiago Pereira, entçao com 16 anos, apareceu pela primeira vez com destaque no Pan-Americano de Santo Domingo em 2003, sua mãe também ganhou destaque o incentivando aos gritos da arquibancada. Com 1 Bronze e 1 Prata no Pan daquele ano começava a trajetória de um garoto vitorioso e muitas conquistas.
No Pan-Americano do Rio de Janeiro em 2007, Thiago foi o nome da competição com 6 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze, ganhando mais força e experiência para os Jogos Olímpicos de Pequim no ano seguinte. Porém naquela Olímpiada o nadador não conseguiu nenhuma medalha, ficando em segundo plano com a ascensão de César Cielo que conquistou 1 Ouro e 1 Bronze.
Já no Pan de Guadalajara ano passado, o nadador que já era atleta do Corinthians desde 2009, conseguiu conquistar de novo 8 medalhas, 6 de Ouro, 1 de Prata e 1 de Bronze, se mantendo forte para as Olímpiadas de 2012.
Entretanto o melhor ainda estava reservado para os Jogos Olímpicos de Londres desse ano, mais uma vez com as atenções voltadas todas para César Cielo, Thiago como quem não queria nada, e ao som dos gritos de sua mãe, nadou nadou e ganhou a medalha de Prata, feito para se consagrar de vez e marcar seu nome na história das Olímpiadas.
Ontem Thiago foi homenageado no Corinthians, ganhou uma camisa com os dizeres Vai Thiago e Vai Corinthians com o número 400, simbolizando a prova no qual ganhou a medalha de Prata, os 400 metros Medley. O nadador fez questão de agradecer o apoio do clube nesses três anos no qual faz parte do quadro de atletas do Timão. Thiago também disse que esse ano era do Corinthians, o clube já havia conquistado a Taça Libertadores pela primeira vez, Anderson Silva (também atleta do clube) manteve o cinturão de Campeão dos Meio-Médios do UFC, e que faltava ele trazer uma medalha das Olimpíadas de Londres, e ele trouxe.
O nadador do Timão agora é "mais um louco do bando" como ele mesmo falou, contou que nunca foi muito fã de futebol, mas desde que entrou para o Corinthians começou a acompanhar o time e ficou fascinado com a torcida do Timão, foi em todos os jogos da Libertadores e agora é mais um louco pelo Coringão.
Valeu Thiago Pereira você representou muito bem o Corinthians !!!
Vai Thiago, Vai Corinthians !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário