Alguns comentaristas dizem que o gol é apenas um detalhe, e é justamente esse pequeno detalhe que está faltando ao Timão.
Ontem o Corinthians jogou bem, para ganhar, do jeito que jogou e ganhou o Brasileiro ano passado e a Libertadores esse ano. O Timão tomou a iniciativa do jogo desde o início, dominou a posse de bola como de costume, acertou muitos passes (100 passes a mais do que o Vasco) e criou diversas oportunidades de gol, que não entraram por pouco.
Desde que Liédson entrou em má fase esse ano e agora com sua saída, o Corinthians tem encontrado uma certa dificuldade em fazer os gols, parece que a falta de um centroavante nato tem feito diferença na hora da bola entrar. O time joga bem, domina o jogo, mas não consegue transformar esse domínio em bola na rede. Ontem o Timão entrou sem centroavante mais uma vez, com Jorge Henrique e Romarinho formando a dupla de frente, o ataque se movimentou e criou chances claras de gol, mas a bola não entrou.
Emerson Sheik que está machucado também não é centroavante de ofício, entretanto tem mais inflitração na área do que Jorge Henrique e Romarinho. O récem contratado Paolo Guerrero tem tudo para ser esse atacante fazedor de gols que o Coringão precisa.
Esse time do Corinthians é bem democrático quanto aos gols, meias, zagueiros, reservas todos foram imporantes fazendo gols nos últimos títulos. Vamos torcer para que os gols voltem a sair com ou sem centroavante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário