Aproveitando o sucesso da ideia da campanha de marketing República Popular do Corinthians, o Clube do Remo lançou a campanha República do Sangue Azul.
Para tentar trazer de volta os torcedores e incrementar a venda de produtos do clube, o Remo do estado do Pará deu início a República do Sangue Azul. No projeto os torcedores fazem parte de uma nação fictícia, com título de sócio, documentos e produtos referentes ao projeto.
A ideia seria excelente, se já não tivesse sido criada pelo Corinthians, com a República Popular do Corinthians. A campanha de marketing do time Alvinegro é um sucesso, sendo eleita e ganhando prêmio como a Ideia do Ano, no mesmo ano que foi criada.
A CONAR (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) que é responsável por evitar a veiculação de anúncios e campanhas de conteúdo enganoso, ofensivo e plágio, já está movendo uma ação contra o Clube do Remo, pelo plágio da campanha República do Sangue Azul. O Clube paraense se defende dizendo que esta campanha foi criada pelos torcedores do clube e não pelo clube, afirmando que o Remo só cedeu o direito de usar a imagem do clube. Entretanto a Conar argumenta que o Clube do Remo sabia da campanha e deveria ter impedido a ideia dos torcedores.
Além disse dá para notar que na campanha o Remo diz que tem 5 milhões de torcedores, ou seja, uma torcida maior e igual a de Botafogo, Fluminense, Santos, Atético-MG, Cruzeiro entre outros. Essa campanha publicitária deveria se chamar "Muita mintira para pouco time".
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