No jogo de domingo Corinthians x São Paulo o Timão irá estampar o nome dos Doutores da Alegria em sua camisa.
Já não é de hoje que o Corinthians usa sua camisa como forma de divulgar campanhas sociais e de solidariedade. A primeira vez que isso aconteceu foi na época em que a ditadura militar governava o Brasil e o país estava prestes a voltar para um governo demicrático, e o Timão foi inovador com a Democracia Corintiana e estampou a frase "Dia 15 Vote" em seu uniforme, sendo o primeiro clube brasileiro a usar alguma coisa escrita e posteriormente patrocínios nas camisas.
Neste domingo no jogo contra o São Paulo a equipe Corintiana irá divulgar os Doutores da Alegria, uma organização não-governamental que é formada por cerca de 50 palhaços que tentam levar um pouco alegria aos hospitais públicos de São Paulo e outras cidade.
Esse ano o Coringão também já estampou o nome do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), da campanha Criança Esperança da rede Globo e do projeto AfroReggae. A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) também já teve presença na camisa do clube, além de apoio aos familiares das crianças mortas no Massacre de Realengo no Rio de Janeiro, e diversas homenagens, entre elas a aposentadoria de Ronaldo Fenômeno e a morte do Doutor Socrátes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário