A final da Libertadores foi o último jogo de Leandro Castán com a camsia do Timão, logo após a partida foi confirmada sua venda para a Roma da Itália.
Castán chegou ao Corinthians em 2010 após ter sido destaque no Grêmio Barueri, de início veio para compor elenco, já que Chicão e William eram titulares absolutos e o reserva imediato era Paulo André. No final do mesmo ano o capitão William se aposentou e em 2011 Paulo André começou formando a dupla titular com Chicão, porém as constantes lesões de P.A fizeram com que Castán se tornasse titular e dali não saísse mais.
Foram 110 jogos e 3 gols com a camisa do Coringão e o status de xerifão da zaga. Seguro, o zagueiro se destacou pela qualidade técnica e se tornou fundamental no forte esquema tático de Tite, formando juntamente com Paulinho, Ralf e Chicão um quarteto quse intrasponível.
Conquistou dois títulos, o Brasileiro 2011 e despediu-se da melhor maneira com o título da Libertadores 2012, entratando para a história do clube.
O Corinthians possuía 100% dos direitos de Castán, faturando assim cerca de R$ 13 milhões com a venda, pode-se discutir se o valor foi baixo, se podia ter segurado ele mais um pouco, mas ainda é complicado competir com os altos salários europeus, se o jogador quer sair fica difícil segura-ló.
Obrigado e Boa Sorte Leandro Castán, a Fiel agradece por todos as vezes em que você vestiu a camisa do Corinthians e a honrou, jogando com raça e com o coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário