Venha Assistir aos Jogos do Corinthians na Sede da Fiel JF !!! Camisas, Regatas, Camisetas e Agasalho e Calça da Fiel Juiz de Fora Garanta Logo a sua !!! Siga a Fiel Juiz de Fora nas Redes Sociais

terça-feira, 31 de julho de 2012

Muito Obrigado Liédson

Hoje acaba o contrato de Liédson com o Corinthians, o atacante se despede com mais do que vitorioso, com os títulos Brasileiro de 2011 e da Libertadores 2012.

Liedshow como era chamado pela torcida Corintiana deixou hoje o Timão, em seu último dia o ex-camisa 9 se despediu dos companheiros, agradeceu aos diretores e reverenciou a Fiel torcida que sempre esteve ao seu lado.

Em duas passagens pelo Coringão em 2003 e 2011/2012 o atacante marcou 50 gols em 111 jogos, se tornando um dos maiores artilheiros a vestir a camisa do Timão. No século 21 o jogador se tornou o terceiro mais artilheiros da história, superando Cartliso Tevéz, e ficando atrás somente de de Gil (53 gols/241 jogos) e Dentinho (55 gols/ 187 jogos). Provavelmente se Liédson permanecesse no clube a tendência era superar essas marcas, já que na média o atacante leva vantagem. Além de belos gols o atacante conquistou o Campeonato Paulista de 2003, o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Copa Libertadores da América de 2012.

Rápido, goleador, decisivo, esses são alguns adjetivos para Liedson, chuta bem tanto com o pé direito quanto com o esquerdo cabecia bem, veloz, se posiciona bem um centoavante completo. Na sua primeira passagem chegou com uma aposta, e deu certo, já na sua segunda passagem chegou simplismente para substituir Ronaldo Fenômeno que havia se aposentado e deixou a camsia 9 para Liedshow. 

Porém infelizmente a condição física do jogador o deixou na mão em 2012, seu joelho era o problema, teve uma lesão certa gravidade em 2011, no mesmo locam onde já havia operado outras vezes. Essa lesão estava impossibilitando o jogador de correr como antes e realizar certas jogadas, fazendo com que Liédson não jogasse bem e ficasse sem marcar gols durante muitas partidas.

A queda no rendimento do atleta foi o principal motivo da não renovação entre clube e jogador, o Corinthians queria um contrato curto de 6 meses, com uma redução salarial já que o atleta estava rendendo muito abaixo do ideial, já o jogador por sua vez queria um contrato de 2 anos com o mesmo salário.

De qualquer forma Liédson entrou para a história do clube, como um dos maiores artilheiros e por ter feito parte do time campeão da Libertadores pela primeira vez.

Muito Obrigado Liedshow, a Fiel nunca vai esquecer dos seus gols, da sua raça e de tudo que você fez pelo Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário