Enfim, ganhamos a Libertadores, o título mais sonhado e desejado pelos Corintianos nos últimos anos.
Se engana quem acha que o Corinthians ganhou a Libertadores ontem, na verdade esse e outros títulos começaram a ser ganhos em dezembro de 2007 quando fomos rebaixados, porém conseguimos nos reerguer e nos livrar de alguns males que assolavam o Timão, diga-se Dualib e sua corja. Uma nova diretoria profissional e também pacional (como todo Corintiano é) assumiu, Andrés Sanchez, Mário Gobbi, Luis Paulo Rosemberg, Duilio Monteiro Alves, Antônio Carlos Zaggo (em 2008), Edu Gaspar entre outros, veio todo um trabalho, um planejamento.
Assim um novo time começou a ser formado, com jogadores pouco conhecidos, alguns rodados, dispostos a jogar a Série B. A volta a Série A veio tranquila, além de uma final da Copa do Brasil, e em dezembro de 2008 uma cartada de mestre do Corinthians, a contratação de Ronaldo Fenômeno, fazendo com que o nome do Corinthians fosse ainda mais expandido para todo o Mundo. Já em 2009 conquistamos o Paulista e a Copa do Brasil. O ano de 2010 já veio com um peso enorme, o Centenário do clube e com ele a pressão de conquistar a Libertadores e fizemos um belo campeonato, porém fomos eliminados nas oitavas mais uma vez. No Brasileiro de 2010 disputamos o título até a última rodada, mas ele também não veio, para os Antis foi uma glória, o ano do CenteNADA. Ano passado, 2011, começou da pior maneira, a precoce eliminação na pré-Libertadores para o Tolima. Já no Paulistão deste mesmo ano fomos até a final, mas perdemos para o Santos, porém o melhor ficou reservado para o final, lideramos o Brasileirão de ponta a ponta desde o início, daquele jeito Corintiano no 1 x 0 e levamos a taça, o quinto Brasileiro de nossa história.
Chegou 2012 e pelo terceiro ano seguido o Coringão estava na Libertadores, prioridade total a ELA, no Paulista time reserva, que foi muito mas muito bem, terminou em primeiro na fase de classificação, mas no mata-mata inexplicavelmente caiu para Ponte. Na Libertadores o Corinthians estava bem, ganhando daquele mesmo jeito Corintiano sofridoooo que doer (com exceção ao jogo contra o Deportivo Táchira no Pacaembu que ganhamos de 6 x 0). O Timão foi derrubando adversário atrás adversário, e a cada time vencido a torcida contra aumentava, foi-se Emelc, Vasco, Santos e na final o Boca. Uma campanha perfeita, irretocável, 8 vitórias e 6 empates, invicto.
Um time planejado lá em dezembro de 2007 lembram, Júlio César, Alessandro, Chicão e Jorge Henrique são remanescentes desse começo de planejamento. Esse time de 2011/2012 não tinha uma estrela, um craque fora de série, os próprios jogadores falavam que o forte, que a estrela do time era o próprio Corinthians. Um time unido, coeso, bem treinado por Tite.
O Corinthians na Libertadores mobilizou o mundo todo, todas a atenções estavam voltadas para o Timão, recordes de audiência nas transmissões, estádios lotados, em casa e fora, jornais, revistas, programas, tudo pra entender o Corinthians, o Corintiano e sua paixão. E chega-se a uma conclusão, eles não nos entendem, ficam de boca aberta, abismados, e só nos entendemos o que é o Corinthians.
E agora José? E Agora Antis? Até uns dois, três anos atrás os antis só sabiam falar "Sem estádio, sem Libertadores", só essas palavras saiam da boca dos anti-corintianos, como se isso nos ofendessem. Agora esses mesmos antis devem estar se perguntando o que zuar o Corinthians. Mais uma vez já vou avisando, podem zuar o que quiserem, por que não faz diferença nenhuma, porque na vitória ou na derrota a gente grita forte, Corintiano nos seremos até a morte.
E agora será que a Libertadores vai ter o mesmo charme, será que vão deseja-lá do mesmo jeito. Se pah mano é capaz de criarem um novo torneio para ver se a gente ganha também.
A questão é que é legal, é gostoso ser Campeão, mas para nos Corintianos pouco importa o título, o que importa pra gente é ser Corinthians, viver Corinthians, amar o Corinthians.
Parabéns Corinthians, Parabéns Nação Corintiana. Somos Campeões da Libertadores.
Obrigado Corinthians por Existir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário