Ontem na partida entre Corinthians 2 x 1 Náutico, o camisa 20 Danilo resolveu mais uma vez, fez os dois gols da virada e deu a vitória ao Timão.
Criticado, ignorado, não reconhecido, essas são alguns termos que fazem referência negativa ao meia Danilo, esse já deve ser o terceiro ou quarto post sobre ele. É verdade que ele demorou um ano e meio para começar a mostrar seu futebol, do início de 2010 até o início do Brasileirão do ano passado, realmente ele não estava bem, não jogava muito e quando jogava ia mal.
Porém esse panorama mudou logo que começou o Brasileirão do ano passado, Danilo não fez muitos gols, é fato, porém o mais importante foram as assistências diretas a gols, ou o começo de jogadas que terminaram em gols. Sua consistência no Campeonato Brasileiro 2011, fez com que ele se torna-se um dos principais jogadores da equipe e um dos destaques individuais na conquista do Penta.
Esse ano não foi diferente, na Libertadores o meia fez 4 gols, e todos importantíssimos, inclusive o que garantiu o Timão na final da competição. Ontem o jogador mostrou o quanto importante ele é para a equipe, fez os dois gols que garantiram a vitória Alvinegra na partida além de ter jogado muito bem.
Muitos ainda torcem o nariz ao ver Danilo jogando, dizem que ele é muito lento, que o futebol é dinâmico, e precisa de um jogador mais rápido. Entretanto esses mesmos não devem ver o jogo por completo, pois não veem que o meia é dos dos jogadores que menos erra passe no Brasil, pode demorar a tocar as vezes, mas quando passa a bola, geralmente é com maestreia.
Veio Tcheco, veio Alex, veio Douglas, mas o camisa 10, ou melhor, mais que isso o camisa duas vezes dez, o 20 tem um dono absoluto, Danilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário