O meia Alex foi mais um jogador que o Corinthians negociou após o final da Libertadores, com uma boa proposta o jogador foi para o futebol do Catar.
Em 2011 somente Danilo de meia armador na equipe, o Corinthians trouxe Alex para ser o craque da equipe. O jogador que saiu do Brasil jogando muita bola pelo Inter e era ídolo Spartak de Moscou na Rússia, viria para para reforçar o Coringão para o Brasileirão e comandar o meio campo do time.
A negociação foi uma das mais caras do futebol brasileiro, Alex foi contratado pelo Corinthians pelo equivalente a R$ 14 milhões, gerando grande expectativa. Em parte essa expectativa não foi suprida, pois Alex não teve uma constância e não foi aquelecraque que se esperava. Entretanto também não foi mal, ajudou bastante a equipe e foi peça chave também para as conquistas do Brasileiro 2011 e da Libertadores 2012.
O meia de 30 anos jogou 56 partidas e marcou 9 gols pela equipe Alvinegra, honrando sempre a camisa número 12 do Timão quando estava em campo. Com o título da Libertadores veio também a valorização do elenco, e até Alex com 30 anos de idade teve uma bela proposta para jogar fora do País novamente. Com a oferta de R$ 16 milhões nas mãos (mais do que o clube havia pago na compra) o Corinthians optou por vender o jogador para o Al-Gharafa do catar.
A Fiel agradece por todas as vezes em que Alex vestiu a camisa Corintiana e nos ajudou a conquistar esses valiosos títulos.
Excelente jogador e nos ajudou muito na conquista do Penta em 2011 e na conquista da Libertadores esse ano. A questão é que ele já tem 30 anos, e vende-lo por 15 milhões é apenas o retorno do valor investido. No final, ganhamos pois ele nos deu muita alegria no tempo em que vestiu o nosso manto sagrado. Só imagino que ele deveria sair no final do ano, pois já tem experiencia em disputar o Mundial. Alex foi campeão pelo Inter em 2006 e poderia ser bi-campeão agora no Timão.
ResponderExcluir